*Em grupo de zap, empresário de SAJ trama “ameaçar” funcionários de demissão como forma de pressioná-los a participar de atos para obrigar prefeito a abrir comércio

Ao invés de apresentar apoio ao prefeito Rogério Andrade no enfrentamento da crise, como os empresários de todos os lugares estão fazendo, empresário Rony Petson, trama ameaçar funcionários de demissão para que eles se juntem a alguns empresários para forçar a abertura total do comércio. Isso aconteceu num grupo de Watsapp onde participam alguns empresários de SAJ. Uma vergonha completa!

Se isso acontecer com vc, se vc for ameaçado de demissão, se tentarem te obrigar a ir pra alguma passeata ou carreata pra pedir a abertura total do comércio, não tenha medo! Denuncie! A sua vida é mais importante! Vc não vai está só! Vamos criar uma grande rede de solidariedade. Ninguém pode obrigar o outro a ir contra sua própria vida e contra a vida da sua família.

O prefeito vem fazendo um trabalho responsável e tem ouvido um conselho formado por representantes de diversos segmentos. As decisões são tomadas com o compromisso maior de preservar as vidas.

Alguns empresários lucraram a vida toda com o seu trabalho. Num momento desses eles têm várias formas de segurar a situação sem causar maiores danos a você. Todos os bancos estão facilitando de todas as formas. Empréstimos a juros irrisórios ao ano. No momento era para eles estarem se unindo ao prefeito da cidade, oferecendo ajuda, como todos estão fazendo em todos os lugares do mundo. Mas não! Nada que o prefeito faz tá bom para alguns deles. É só ganância. É a lei do dinheiro que fala mais alto. Que Deus tenha piedade da alma de cada um que está planejando carreata, passeata, pra obrigar as pessoas a irem se expôr a morte. Esses deveriam lembrar que tb têm família e vai faltar UTI pata todos. O dinheiro não salvou o presidente (dono) do banco Santander. Deviam pensar nisso!

Se o comércio estivesse funcionando, a prefeitura estaria recolhendo os impostos sobre as vendas. Será que o prefeito não ia querer? Com a arrecadação caindo, ele pode até ter dificuldade de honrar os compromissos, mas foi muito homem de enfrentar alguns dos que pensam como esse empresário, só no dinheiro. Pense nisso! Não é fácil pra ele tomar essas decisões.

Então, se lembre! Obedeça os decretos, cada coisa decidida foi pensada com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde, na secretaria de Saúde do Estado. Ajude o amigo, o vizinho, conscientize a usarem máscaras. Ajude como puder. Vamos atravessar esse momento difícil unidos. Se não fosse a coragem do prefeito, certamente aqui já teriam muitos casos. Os casos vão chegar, mas numa velocidade bem menor do que poderia ter sido.

Se alguém lhe ameaçar, denuncie! Não bote sua vida e a vida de sua família em risco. Denuncie nas suas redes, denuncie no MP, na defensoria. Ninguém é obrigado a descumprir uma ordem de saúde pública pra deixar ninguém mais rico.

error: Conteúdo protegido !!