Cartão SAJ Cidadão, uma vitória do povo carente

Em reunião com Prefeito, servidores da Assistência Social conhecem detalhes do Cartão SAJ Cidadão.

O Prefeito Rogério Andrade e a Vice-Prefeita e também Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, reuniram-se na noite desta quinta-feira (29) com servidores da Secretaria de Assistência Social (SMAS).

No encontro, o prefeito explicou aos servidores como funcionará o Cartão SAJ Cidadão – Programa Municipal de Transferência de Renda.
Assistentes sociais, psicólogos e técnicos da SMAS participaram do bate-papo realizado no auditório da Igreja Adventista.

Inicialmente 1.000 famílias serão contempladas pelo Cartão SAJ Cidadão. Quem ainda não recebe outro benefício, poderá ser contemplado e terá prioridade sobre quem já recebe – uma novidade em relação ao projeto original.
O programa também está atrelado à qualificação profissional e ações socioeducativas e prevê medidas para incentivar o uso do crédito em compras no comércio local.
A lei não proíbe quem já recebe o Bolsa Família Federal de ser contemplado com o Cartão SAJ Cidadão, porém a prioridade será para aquelas famílias que não recebem benefício algum.

error: Conteúdo protegido !!